Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Eu li histórias de rainhas, real e bárbaras,
cujos olhos de leopardo contido no homem ou a besta selvagem.
Eu divagava ao longo dos rios de maré e nos pântanos.
onde as ervas verdes-douradas deslumbrado o sol,
E senti a dor do ar-mar nos meus pulmões.
Eu vi água espuma perto das falésias do Atlântico.
Eu examinou líquen. Eu vi grande luz afogar a escuridão.

Depois, me deito na cama sombria antes de dormir.
E ouvi os argumentos e os beijos assassinos;
E queimou, como um urso a sua gordura, a minha alma.
Eu estremeceram ao som da minha voz sussurrando,,
e virou o meu rosto para a parede
E chorei sal nos meus dedos.

Na luz serena do sol-up, antes de pardais
caiu da terra, sussurrando e cantando,
E o mar requintado e o céu se mobilizou
As suas correntes azuis, azuis, fui consolado.
Eu andei pela beleza sem saber o porquê
E não disse a ninguém, querendo que nada mais me toque
E para nunca mover ninguém de forma alguma.

eu-me longe da casa e aprendi o escuro
não era um sonho, mas poderia mostrar o cascalho pálido.
de uma estrada de verdade. Eu vi pela primeira vez
Mais tarde a lua nova e a lua cheia
Em um só pedaço. Eu já não tinha medo da noite,
Noite como um urso à vontade no seu amplo habitat.
Na grandeza de tal espaço eu disse, este sou eu."

- "A Criança Medroso" de Carol Frost do Amor e Desprezo: Novos e Colecionado Poemas. © 2000 por Carol Frost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário